sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Teste da Ventania!

Olá!

       Ontem, no Rio, tivemos fortes ventanias. Aqui em Maricá foi tão forte que derrubou uma árvore, logo atrás da minha casa, e arrancou algumas telhas que não estavam com o acabamento lateral, ainda, como mostro nas fotos abaixo:

O vento veio em cheio, muito rápido, por trás da casa.


O objetivo deste post é mostrar que a casa é muito forte! Recebo alguns emails de pessoas com medo de usar este tijolo por imaginar que são fracos... então, o teste foi feito "na real"!! Aprovado.

Agora deixa eu voltar pro meu quintal porque muito trabalho me chama... =/

Abraços.






3 comentários:

disse...

Olá! Achei seu blog muito interessante! Estou pensando em construir minha casa com tijolos modulares, mas ainda não tenho indicação de profissionais qualificados para isto. Também sou do RJ, e aqui só achei pela internet uma construtora chamada Enrico Rio, vc conhece? Tem outro que possa indicar para minha contrução?
Agradeço desde já. Bjo!

Sophydiah disse...

Olá! Obrigada. Na época que construí eu cheguei a consultar esta Construtora. Eu não fechei por causa do preço. Não poderia te dar uma opinião exata... Ainda é escassa a mão de obra para este tipo de construção, e, quando há, é caríssima! O que não justifica, porque é muito mais fácil e econômico construir com este tipo de tijolo.

Me lembro que paguei R$0,48 por unidade em 2008 e o preço já subiu para R$0,80!!!!!!! É um absurdo o que fazem em nome da ganância.....

Eu aconselho a pesquisar mais, ou incentivar construtores de sua confiança a fazerem um curso, mesmo que seja pela internet.

De que parte do RJ vc é? Me envie um email para podermos nos comunicar melhor. sophydiah@yahoo.com

Obrigada pelo contato e um abraço!

Sophydiah disse...

Acabei de perceber que estão fazendo tijolos com a largura de 15cm (eu usei a medida de 12,5cm). CUIDADO com as medidas de largura dos caixonetes de portas e janelas!!!! Para não haver surpresa desagradável no projeto da casa e no bolso!

Fiquem atentos!
=]