quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Planta da Casa

Olá!

      Tenho recebido vários emails questionando sobre o projeto da casa. Na verdade, eu desenhei o meu no papel, usando a proporção de 10 milímetros da regua para cada 1 metro. Tudo bem que eu tenha feito curso de desenho técnico e artístico, mas isso não é tão difícil assim. Basta ter capricho, meticulosidade e mais de duas pessoas analisando o desenho. Pra quem tá sem grana, acaba sendo necessário se dedicar e esforçar um pouco. Nada impossível de fazer! 

      Depois de ter feito rabiscos e rabiscos no papel, eu digitalizei a imagem e, só então, comecei a agregar os componentes da casa, como hidráulica e elétrica. Sempre submetendo a composição aos olhos descansados de alguém de confiança, porque, quando olhamos muito para um trabalho, acabamos por deixar passar detalhes importantes.

      Segue a imagem de minha planta feita em nada mais, nada menos que o "Paint", que todo mundo tem e pode mexer.

 
 


Por favor, não levem em consideração as medidas - elas provavelmente foram alteradas.











E eu fiz questão de colocar as imagens bem do comecinho para que possam perceber que são realmente amadoras...












...mas funcionaram muito bem!







Serviram perfeitamente ao seu propósito, orientando-nos na construção.









      Na verdade, a casa foi montada somente por duas pessoas, eu e meu companheiro, auxiliados por nosso único vizinho, que "virava" o concreto enquanto desenvolvíamos a estrutura. Começamos em março/2008 e chegamos à lage em 14 de julho do mesmo ano, trabalhando quando podíamos.



Então, sem mais desculpas, mãos-à-obra!!!

Nenhum comentário: