segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oi, pessoal!

Não sei se já comentei aqui no blog - fazemos coleta de água da chuva, então (e Graças a Deus!!) não dependemos da Empresa de Águas e Esgotos - e sim da Mãe (E que MÃE!!) Natureza. Se soubermos respeitá-la ela é amável e cuidadosa conosco. Se a desprezarmos ela nos põem de castigo como qualquer mãezona.
Pois bem, eu andei pensando enquanto observava a "enorme" quantidade de água que podemos armazenar, que nós somos muito culpados, ou, no mínimo, negligentes, quando não tentamos evitar os desastres naturais óbvios, ao perturbarmos a ordem natural ecológica. Quando asfaltamos as ruas, por exemplo, acabamos impermeabilizando o chão que antes drenava as águas das chuvas, causando os terríveis alagamentos.
Primeiramente, quero compartilhar com vocês a quantidade de águas que se acumulou nos últimos 4 meses - digo, guardada! - porque deixo de fora, obviamente, tudo que já foi gasto. São esses os números:
  • Uma piscina desmontável de 5.360 (cinco mil trezentos e sessenta litros);
  • Uma cisterna de 12.000 (doze mil litros) - ficou pronta em outubro de 2011;
  • Uma caixa-cisterna de 5.000 (cinco mil litros) - esta transbordou algumas vezes;
  • Uma caixa d'água residencial de 1.500 (mil e quinhentos litros) - que nunca fica vazia;
Penso que, se cada casa -pudesse- guardar a água que vem das chuvas, os alagamentos diminuiriam muito! Aqui seguem algumas fotos para ilustrar o que compartilho com vocês:









 Espero que pensem nisso com cuidado e possam (porque nem sempre basta querer) fazer o mundo se tornar um lugar ótimo para se viver! Cada um fazendo sua parte. 

Graça e Paz!

Nenhum comentário: